O MBA em Gestão Comercial proporciona ao aluno o desenvolvimento de várias competências, como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisões importantes para a empresa, além de um completo conjunto de teorias e ferramentas que permitirão a obtenção de resultados comerciais dentro de princípios éticos e morais, valorizando, de forma permanente, a tomada de decisões que contribuam para o atingimento das metas da organização, sem abrir mão da sua responsabilidade social.
São competências desenvolvidas no curso:
- dimensionar e atribuir responsabilidades bem como acompanhar o desempenho da equipe de vendas
- construir políticas e estratégias de venda que contemplem e atendam as legislações em vigor
- planejar ações de social commerce integradas com a jornada do cliente da organização
- avaliar o desempenho dos canais de venda da organização e propor ações de melhoria
- elaborar previsões de tendências e resultados de venda
- formular a política comercial da empresa.
PÚBLICO-ALVO
- gestores de equipes comerciais interessados em conhecer tendências modernas aplicadas à gestão comercial e, consequentemente, em melhorar a qualidade das suas decisões relativas ao processo comercial
- profissionais ligados às áreas comercial e de vendas de todos os segmentos (consumo, industrial, varejo e serviços) interessados no seu desenvolvimento individual e como time
- empreendedores e executivos gerais de empresas que pretendam conhecer e extrair mais valor da área comercial das suas organizações
- profissionais indiretamente ligados à área de vendas (logística, controladoria, finanças, compras e outras análogas) que desejam compreender melhor o impacto da sua área funcional sobre os resultados comerciais das organizações.
PROGRAMA
- Administração de vendas
- Liderança de equipes de alto desempenho
- Aspectos legais nas relações de consumo
- Comunicação interpessoal e corporativa
- Negociação e administração de conflitos
- Desenho e gestão integrada de canais de vendas
- Finanças para não financeiros
- Gestão de tributos
- Formação e administração de preços
- Economia comportamental e tomada de decisão
- Gestão de projetos
- E-commerce e internet das coisas
- Customer experience management e social commerce
- Mídias digitais e vendas
- Big data para vendas
- Workshop de planejamento de vendas & marketing
MODELO BLENDED
- Modelo Semi presencial composto por aulas presenciais, aulas ao vivo e atividades assíncronas.
- Aula presencial em Juiz de Fora
- Aulas ao vivo via webconferência através da plataforma Zoom
- Gravação das aulas ao vivo.
- Para que o aluno tenha a oportunidade de rever as aulas, os links ficarão disponíveis até 100 dias após a realização, o que permitirá aproveitar, ao máximo, os conceitos apresentados e a troca de experiências nas aulas.
INFORMAÇÕES
- Frequência: Mensal
- Início em: Maio de 2025
- Sábados de 08:00 às 18:00 (presencial) e segundas e terças de 18:30 às 22:50 (ao vivo)
- Encontros presenciais em Juiz de Fora
- Duração: 18 meses
- Carga horária: 432 horas/aula
COORDENADOR DO CURSO