Desenvolver ações e estratégias para um negócio é uma ação que requer conhecimento variado e multidisciplinar. O MBA em Gestão Empresarial proporciona ao aluno o desenvolvimento de várias competências, como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisões importantes para a empresa.
São competências a serem desenvolvidas:
- analisar o mercado, os clientes e os cenários macro e microeconômicos;
- propor soluções estratégicas para a empresa;
- analisar a saúde econômico-financeira da empresa para tomada de decisões de investimento, maximizadoras da relação risco e retorno dos investidores;
- criar cultura e ambiente de inovação;
- tomar decisões fundamentadas com uso eficiente de dados e informações;
- utilizar a tecnologia para ganho de produtividade e acesso eficiente de mercados;
- liderar pessoas, negociando com efetividade e gerenciando conflitos;
- identificar direitos básicos, práticas abusivas e sanções previstas na Lei n° 8078/90, assim como questões ligadas ao compliance e à proteção de dados;
- avaliar os riscos sociais, ambientais e de governança para as organizações;
- propor planos mitigadores de riscos para as organizações;
- coordenar a gestão da cadeia de suprimentos desde o planejamento até a implantação;
- mapear processos, mensurando e controlando resultados;
- propor ações corretivas e de melhoria para processos.
PÚBLICO-ALVO
- Empreendedores e executivos gerais de empresas que pretendam abrir novos negócios;
- Profissionais que atuam ou pretendem atuar na área da Gestão Empresarial, em funções gerenciais ou executivas de empresas públicas/privadas
O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER
- Liderança e Processos:
- Liderar pessoas e equipes, negociando com efetividade e gerenciando conflitos;
- Propor e avaliar planos mitigadores dos riscos sociais, ambientais e de governança para as organizações;
- Aplicar métodos preditivos, ágeis e híbridos, com base nos fatores de sucesso do gerenciamento de projetos;
- Planejar, implantar e gerir a cadeia de suprimentos;
- Realizar a visão sistêmica do gerenciamento de processos mapeando, mensurando, controlando resultados e propondo ações corretivas e de melhoria.
- Gestão Economico Financeira:
- Analisar o ambiente e os cenários econômicos de negócios, identificando oportunidades e ameaças;
- Tomar decisões fundamentadas com uso eficiente de dados e demais informações;
- Analisar a saúde econômico-financeira da empresa para tomada de decisões de investimento maximizadoras da relação risco e retorno dos investidores;
- Oferecer ferramentas para a gestão dos custos da empresa de forma a maximizar seus resultados.
- Marketing e Estratégia:
- Propor soluções estratégicas geradoras de valor para a empresa;
- Criar cultura e ambiente de inovação fomentando o espírito empreendedor;
- Desenvolver estratégias de marketing de produtos e serviços no ambiente off-line e online;
- Liderar as mudanças na cultura da organização para um ambiente digital
PROGRAMA
- Análise das demonstrações contábeis
- Business analytics
- Business process management
- Economia dos negócios
- Empreendedorismo e gestão da inovação
- Environmental, social e corporate governance
- Estratégia corporativa e de negócios
- Estratégias de marketing
- Finanças corporativas
- Gestão de projetos
- Gestão de serviços
- Gestão integrada de custos e orçamento
- Jogo de negócios
- Liderança e gestão de equipes
- Negociação e administração de conflitos
- Supply chain management
- Transformação digital
- Workshop de soluções corporativas e de negócios
INFORMAÇÕES
- Frequência: Mensal
- Início em: 15 de Março de 2025
- Sábados de 08:00 às 17:40 (presencial) e segundas e terças de 18:30 às 22:50 (ao vivo)
- Encontros presenciais em Juiz de Fora
- Duração: 18 meses
- Carga horária: 432 horas/aula
COORDENADOR DO CURSO